FAQ

Separamos as perguntas mais frequentes sobre os nossos serviços. Se você não encontrou o que procura, entre em contato através do email contato@laroute.com.br ou através do nosso botão WhatsApp.

1Os pedais acontecem mesmo com chuva?
Não! Toda a programação está sujeita a alteração em caso de clima ou condições desfavoráveis, sempre visando a segurança de todos os participantes.

Caso necessário, o aviso de adiamento é enviado a todos os participantes com ao menos 2 horas de antecedência.
2O que vocês fazem caso algum evento seja adiado?
Em caso de adiamento do evento, o participante poderá escolher entre o reembolso ou a participação na nova data.
3Posso transferir minha inscrição para outra pessoa?
Sim! Os ingressos comprados poderão ser transferidos para terceiros até a data do evento.
4Posso solicitar o reembolso da minha inscrição?
O reembolso será feito apenas quando solicitado com até 07 dias de antecedência.

Fora desse prazo e caso você não possa participar, o crédito da inscrição pode ser usado na participação em outro evento.
5De que forma vocês passam as informações, mapas e dicas aos participantes dos eventos?
Criamos um grupo temporário de WhatsApp na semana que antecede cada evento, para passarmos as orientações gerais sobre o mesmo.

Somente os administradores poderão postar e o grupo será excluído pouco depois do evento.
6Para que serve o carro de apoio?
Suporte durante todo o trajeto. Ele está equipado com:
  • Apoio mecânico
  • Kits de reparo
  • Peças de reposição
  • Primeiros socorros
  • Protetor solar
  • Creme antiassadura
  • Hidratação, Snacks e Gel
7Quais as peças de reposição disponíveis no carro de apoio?
Caso você precise, contamos com pneus, câmaras de ar, bomba e correntes para venda.
8E se eu cansar ou não quiser fazer todo o trajeto?
Não tem problema!

A qualquer momento você pode subir no carro de apoio para terminar o treino em segurança e desfrutando das paisagens do percurso.
9Qual o objetivo e ritmo dos pedais?
O objetivo principal é de integração do grupo, contemplação da natureza e diversão. A atividade não tem caráter competitivo e sempre esperaremos o grupo todo.

Lembrando que você pode realizar uma parte do percurso e usar o carro de apoio para terminá-lo, caso seja necessário.
10Para que servem os gregários?
Contamos com gregários em todo o pelotão, acompanhando o treino e auxiliando na manutenção dos ritmos preestabelecidos no briefing antes do pedal.

Desse modo, você sempre será acompanhado(a) por alguém da nossa equipe.
11Não sei seguir o mapa. O que devo fazer?
Caso você tenha se distanciado de algum grupo, recomendamos que não pegue nenhum caminho desconhecido e espere até o próximo gregário passar, evitando que você se perca da rota.

Lembrando que sempre teremos o último gregário e o carro de apoio no final do pelotão.
12O que faremos durante as paradas?
Desfrutar da culinária da região é um dos nossos objetivos. Leve cartão ou dinheiro para fazer um lanche durante as nossas paradas.

Você também pode comprar produtos e colocar no carro de apoio para pegar depois.

Se preferir, você pode apenas descansar e consumir os lanches do nosso carro de apoio.